Parceiros:

Parceiros:
Rai Web Design

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Notícias

Festejos juninos para Luiz Gonzaga em 


Iguatu


Em Iguatu Entre as maiores festas juninas do Estado destacam-se as programações de Iguatu, no Centro-Sul, e Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Atrações musicais, festivais de quadrilhas, apresentações artísticas, cidade cenográfica, parque de diversão, comercialização de comidas típicas e de artesanato figuram nas programações. As duas festas têm em comum a homenagem ao centenário de nascimento do sanfoneiro e cantor, Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, que neste ano comemora o seu centenário.

O 8º São João de Maracanaú começa hoje, a partir das 19 horas, com apresentações da Orquestra de Pindoretama, da Banda Municipal de Maracanaú, da Associação Rita Costa Dança do Coco, que fará tributo a Luiz Gonzaga, e do grupo Pé de Serra Fraldinha. Depois das 22 horas, haverá show do cantor José Augusto e da Banda Furacão do Forró. A festa prossegue até o próximo dia 17, na Avenida I, ao lado do Feira Center, entrada do Conjunto Jereissati. A cidade cenográfica recebeu a denominação Vila Luiz Gonzaga.

O Iguatu Festeiro, que começa amanhã, contará com 45 quadrilhas do Ceará e de outros Estados, que disputarão prêmios de R$ 40 mil. A entrada é grátis e haverá shows de bandas e artistas nacionais.

De acordo com a Prefeitura de Maracanaú, a estimativa de público é de mais de um milhão de pessoas durante o festejo. Todas as noites a programação inclui apresentações culturais, quadrilhas juninas, grupos folclóricos e de violeiros e repentistas. Amanhã, os shows terão animação da Banda Calypson e Forró do Bom.

Uma das principais atrações do evento é a participação da cantora baiana, Margareth Menezes e da Banda Forró Real, no próximo dia 3. Outros destaques estão na programação: Limão com Mel e Lagosta Bronzeada, no dia 8. Calcinha Preta, no dia 14. Garota Safada e Caviar, no dia 15. O encerramento será com show do cantor Leonardo, no dia 16. A estrutura do São João de Maracanaú tem capacidade para 86 mil pessoas ao dia e foi montada em uma área de aproximadamente 21 mil metros quadrados. Completam a estrutura da Cidade Junina, quadrilhódramo, com capacidade para quatro mil pessoas, camarotes e de dois palcos onde se apresentam as atrações principais. Estão inscritos 50 grupos que vão disputar o festival nas modalidades infantil, municipal e estadual.

A Cidade Cenográfica será uma réplica de Exu, em Pernambuco, terra natal do Rei do Baião. O espaço terá uma imagem de seis metros de altura de "Gonzagão" e vários outros atrativos como igreja, coreto e pracinha, onde se apresentam grupos artísticos regionais. Este ano, haverá Festival de Violeiros e apresentação de artistas de vários municípios do Ceará.

Iguatu
O VII Iguatu Festeiro começa amanhã, e vai até o próximo dia 10. O evento será realizado ao lado da nova Avenida do Contorno Juscelino Kubistchek. Um total de 45 quadrilhas do Ceará e de outros Estados vai disputar uma premiação de R$ 40 mil. A entrada é grátis e haverá shows de bandas e artistas nacionais. A estimativa dos organizadores é que 100 mil pessoas devem passar nos nove dias de festa.

Todas as noites haverá apresentação de quadrilhas juninas e de grupos culturais. Amanhã, o cantor Leo Magalhães e as bandas Pele Morena e Coleguinhas animam a festa. O maior público deve ocorrer na terça-feira, dia 5, com shows de Garota Safada, na quarta-feira, dia 6, com as bandas Limão com Mel e Forró Real. O encerramento, dia 10, sábado, deve reunir público recorde com show da dupla Bruno e Marrone.


fonte: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário