Parceiros:

Parceiros:
Rai Web Design

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Notícias

Grandes Proporções Incêndio leva pânico ao Montese
O incêndio na loja do Montese foi o segundo em dois dias. O outro, na quarta-feira, ocorreu no Centro da Cidade
Um incêndio de grandes proporções destruiu, na manhã de ontem, a loja e o depósito de aviamentos (material de confecção) Rendatronik, localizada na Rua Elvira Pinho, 747, no Montese. O fogo atingiu outros cinco imóveis vizinhos, entretanto ninguém saiu ferido ou intoxicado por fumaça.

Adriana Pereira da Silva, que teve a casa atingida pela parede do prédio incendiado, denunciou que, logo que o fogo começou, telefonou para a Coordenadoria Integrada de Informações de segurança (Ciops), porém os bombeiros chegaram por volta de 8 horas, quase uma hora depois. "Saí de casa correndo. Só tive tempo de pegar minha filha. O resto foi destruído", contou.

As labaredas rapidamente se espalharam, fazendo com que as ruas Alberto magno, Barão de Sobral e Edite Braga também fossem interditadas.

As ações de combate ao fogo foram coordenadas pessoalmente pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Joaquim Neto. Com relação à denúncia de demora, o oficial garantiu que as primeiras guarnições chegaram rápido, pois, do contrário, a destruição seria bem maior.

Apesar de as causas ainda serem desconhecidas, a suspeitas maior é que tenha ocorrido um curto-circuito. A alta combustibilidade do material existente no estabelecimento comercial facilitou a rápida propagação das chamas. "Muito material foi salvo porque chegamos rápido", salientou o coronel Joaquim Neto.

Bambibunch
A Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada e auxiliou no combate ao fogo com a utilização do bambibunch, uma bolsa com capacidade para transportar 500 litros d´água. A aeronave fez várias viagens. A água era derramada sobre as labaredas mais altas.

Apesar do feriado, houve necessidade de equipes da AMC irem ao local para controlar o trânsito, tendo em vista que houve um princípio de congestionamento. Policiais militares, do Ronda do Quarteirão dos bairros adjacentes deram apoio no isolamento da área. 

Fontes: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário