Adolescente atingido por explosivos dentro de casa, em Barro
Um adolescente de 15 anos foi atingindo por um incêndio em sua própria casa, em Barro, no Cariri, provocado por fogos de artifícios. O material explosivo era comercializado no local. A explosão aconteceu por volta das 14 horas desta quinta-feira.
O garoto tentou apagar o fogo, e ainda estava com bombinhas e traques dentro do bolso do short que vestia. Ele teve queimaduras de primeiro e segundo graus e foi levado para o Hospital Municipal de Barro e depois transferido para o Hospital Regional do Cariri (HRC). À noite, houve nova transferência para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.
Mesmo sabendo da ilegalidade na comercialização de fogos, por ter menos de 18 anos, o adolescente comercializa o produto num pequeno quarto aos fundos da casa. Poucas pessoas iam até o local, normalmente quando compravam o próprio vendedor levava até a porta pegar o produto.
Quando ouviu o primeiro barulho das bombas, o garoto deixou as duas irmãs e foi até o quarto. Ele tentou salvar o estoque e as outras crianças correram para fora da casa. O menino chegou a ser salvo pelos vizinhos, que conseguiram retirá-lo do local e ainda tentaram apagar o fogo. Vários objetos da cozinha da casa ficaram destruídos com a explosão. A policia esteve no local e suspeita que uma fagulha tenha provocado o incêndio.
Fontes: DN.

Nenhum comentário:
Postar um comentário