Caririaçu e a ineficiência política
Na edição do “Jornal Super Tempo” desta quarta-feira (30/05/2012), os jornalistas Madson Vagner, Lucion Oliveira e Rafael Boaventura destacaram o desempenho dos membros da Câmara de Vereadores de Caririaçu. Segundo o programa, nos últimos 07 anos a Câmara apresentou apenas 09 projetos de lei, sendo 04 deles meras mudanças de nome de ruas…
Muito interessante a iniciativa da equipe do Super Tempo, medida que deveria ser realizada em outros municípios da região, pois infelizmente a realidade da maioria das casas legislativas municipais é que um grupo defende o Prefeito e o outro critica, enquanto a iniciativa de leis acaba recaindo sobre o Poder Executivo. O papel do Vereador é defender os interesses do povo, mas em muitos municípios os parlamentares se restringem a dizer que tudo está certo ou que tudo está errado, ou seja, não há coerência!
No caso de Caririaçu é interessante destacar que o Prefeito Edmilson Leite (PSB) teve a maioria no Legislativo por muito tempo e nesse período administrou sem grandes problemas. Acontece que no ano passado os Vereadores Eliésio e Bosco romperam com Edmilson e se filiaram ao PSD, dando à oposição a maioria na Câmara. Desde então Edmilson tem sofrido duros golpes, inclusive uma CPI. Portanto, o que se vê é que os Vereadores não estão muito interessados em defender os interesses do povo, mas sim defender os interesses de seu grupo político, o que é muito ruim para a população e para o próprio município.Agora quem ficou numa tremenda “saia justa” foi o Vereador Acácio Leite (PSB) que concedeu entrevista ao “Super Tempo” falando de suas aspirações ao cargo de Prefeito, mas se recusou a falar sobre seu desempenho e de seus colegas na Câmara municipal… Lembrando que Acácio responde a processo de cassação e pode perder o mandato a qualquer momento.
Fonte: blog Política do Cariri
Pegou mal
A entrevista de Acácio Leite serviu apenas para constatarmos essa ineficiência política vivia por Caririaçu. Acácio se preocupou apenas em falar sobre o seu desejo e sonho de ser o futuro prefeito do Município, no entanto se recusou a falar sobre o seus projetos para cidade e sobre o seu desempenho político e o de seus colegas. Para quem almeja tanto a prefeitura como diz, precisa melhorar o seu discurso, pois desse jeito não convence o eleitorado.
Fonte: Caririaçu Alerta
Nenhum comentário:
Postar um comentário