Acácio Leite se complica em Caririaçu
Vários panfletos foram distribuidos na cidade de Caririaçu dando conta de uma investigação da Polícia Federal sobre um esquema de desvio de verba pública envolvendo familiares do Vereador Acácio Leite (PSB). Segundo o panfleto, Regina Claudia Vieira, esposa de Acácio e ex-secretária de saúde, direcionou licitações para empresas pertencentes a Maria das Graças Araujo, cunhada de Acácio, e José Laido Leite Machado, irmão de Acácio.
O panfleto destaca que o esquema pode ter desviado cerca de R$ 1 milhão e a ex-secretária só foi exonerada depois da divulgação do escândalo. Ninguém ainda sabe de quem foi a autoria do panfleto.
Ainda não se sabe qual o andamento das investigações, mas o certo é que o estrago está feito. As denúncias contra Acácio e sua cunhada são antigas, o fato novo é o surgimento de mais um parente no esquema, dessa vez um irmão do Vereador.
O Vereador Acácio Leite chegou a desistir de sua pré-candidatura a Prefeito há alguns meses, quando surgiram as primeiras denúncias. Mas como a investigação parecia estar parada, Acácio retomou a pré-campanha. Resta saber se após esse novo baque, o Vereador terá fôlego para continuar na disputa.
Candidatura ameaçada
Antes de mais nada é preciso ter muita calma nessa hora, pois o fato de ter apenas dois grupos políticos na cidade, não quer dizer, definitivamente, que foi o grupo opositor. Às portas de uma decisão política do prefeito e do partido de quem será o candidato da situação a prefeitura, Acácio sofrer um baque desses, com certeza, o deixa com poucas chances.
As investigações são contundentes. Envolvem a mulher, o irmão e a cunhada. Difícil é provar que não houve má fé na licitação que, por cima, foi feita com carta convite. A tarefa de Acácio, em provar que não tem nada a ver com isso, será árdua e longa. Resta saber se ele terá tempo até a data da definição.
Fontes: Blog Política do Cariri e Cariri Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário