Parceiros:

Parceiros:
Rai Web Design

domingo, 10 de junho de 2012

Polícia

Jovens tentam fugir de barreira policial em Barbalha e atropelam Cabo da PM

O policial foi encaminhado para o hospital do município de Barbalha passa bem.

Cabo Peixoto, 43, da Polícia Militar, foi atropelado nesta sexta-feira (8), por volta das 23h, por dois suspeitos em uma moto que tentaram furar uma blitz no município de Barbalha, nas proximidades do perímetro urbano do município.
Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE-CE) os dois suspeitos – que também saíram feridos – foram presos, e junto com eles, apreendidos papelotes de maconha. Foram presos Alex dos Santos Costa, 19, e Edgledson Rodrigues dos Santos, 24. 
O policial foi encaminhado para o hospital e passa bem.
O Cabo da PM sofreu uma luxação no joelho, e logo foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri, enquanto os rapazes sofreram apenas ferimentos leves e foram levados à Delegacia.
Em março do ano passo, Edgledson havia sido preso em sua residência, em Barbalha, com 106 gramas de cocaína. De acordo com a Polícia, ele é suspeito de ser um dos grandes repassadores de drogas na Terra dos Verdes Canaviais. 


Fontes: Ceará Agora. 

Notícias

Ceará é o 8º Estado com maior número de denúncias de violência e abuso sexual

De janeiro a abril deste ano, as denúncias cresceram 68% no Ceará, em relação ao mesmo período de 2011.








Um levantamento feito pela Secretaria de Direitos Humanos do Ceará aponta que as denúncia de violência e abuso sexual contra crianças nos primeiros quatro meses do ano cresceram 68% no Ceará, em relação ao mesmo período do ano passado.
Ao todo, são 338 casos de janeiro a abril, colocando o Estado no oitavo lugar do ranking com maior número de denúncias. Conforme a delegada da Criança e do Adolescente de Fortaleza, Ivana Timbó, a maior parte dos casos ocorrem sem haver denúncia. Especialistas recomendam que, caso haja suspeita do crime, as denúncias devem ser feitas por meio telefone 100.

Fontes: Ceará Agora.

Televisão

Ex-BBB expulso da casa por suspeita de estupro vai processar Globo


O ex-BBB Daniel Echaniz está colocando a Globo no paredão.
O modelo entrou com uma ação requerendo sua rescisão contratual com a emissora, a fim de ingressar com outro processo, ainda maior, pedindo indenização por danos morais e materiais.
Daniel, que tem contrato com o canal até julho, não conseguiu se desligar ainda da Globo. Teve seu pedido indeferido pela Justiça. Ingressará nos próximos dias com uma ação contra a rede, a fim de ser ressarcido dos prejuízos causados por sua expulsão do reality show.
Tv Globo
Daniel Echaniz, expulso do "BBB 12"
Daniel Echaniz, expulso do "BBB 12"
Modelo profissional, Daniel ficou apenas cinco dias no "BBB 12". Foi expulso após ser acusado de crime sexual envolvendo a participante Monique. Após inquérito policial, acabou inocentado. Sem contrato, poderá começar a lavar a roupa suja.
"Daniel irá a todos os canais contar como foi injustiçado e prejudicado", diz a advogada do modelo, Elizeth Alvim.
A advogada diz que a Globo tentou um acordo com o ex-"BBB" até o último o momento. A rede afirma que ofereceu uma prorrogação de contrato, mas Daniel não aceitou. "Era irrisório perto do prejuízo", fala a Elizeth, sem revelar valores.
O valor da causa será calculado por um contador judicial. A Folha apurou que deve ficar em torno de R$ 20 milhões.

Fontes: F5.

Televisão

"Fiquei sem chão", diz Ceará sobre proibição de imitar Silvio Santos

Não faltam imitadores do famoso "Raráái" por ai. Mas nenhum tem de manter tanta distância do dono da risada como Wellington Muniz, o Ceará do "Pânico" (Band). Foi justamente com uma sátira diferenciada de Silvio Santos que Ceará ficou conhecido pelo grande público. Formou durante anos, ao lado do repórter Vesgo, a dupla dinâmica do "Pânico" ao infernizar famosos nas portas dos eventos.

Agora, peruca, microfone de lapela e a dentadura que compõem o personagem vão para o fundo da gaveta. Após quase 20 anos fazendo sua versão do apresentador, sendo dez na TV, o humorista foi proibido por uma liminar de imitar ou constranger Silvio Santos.
O "Pânico" deve ainda manter distância de no mínimo cem metros do apresentador, sob risco de pagamento de multa de R$ 100 mil.
O dono do SBT ingressou com uma ação contra o programa no dia 28 de maio, de surpresa. Ele teria ficado aborrecido com os últimos cercos da trupe na saída do cabeleireiro Jassa, em São Paulo, e com o fato de os humoristas terem dublado uma fala sua inserindo um palavrão.
FOTO  REPRODUÇÃO
Silvio Santos (à esq.) e o humorista Wellington Muniz, o Ceará caracterizado como o apresentador e dono do SBT
Silvio Santos (à esq.) e o humorista Wellington Muniz, o Ceará caracterizado como o apresentador e dono do SBT
"Não entendi até agora o que aconteceu. Sempre fiz como uma grande homenagem e achei que ele entendesse assim", diz Ceará à Folha. Santos chegou a autorizar no ar, em 2007, que o grupo usasse o personagem. "Já fomos ao SBT. Achei que tínhamos uma boa relação."
Ceará, que até então não tinha falado sobre o assunto, desabafa: "Fiquei sem chão quando soube que não podia mais imitar o Silvio. Não me lembro de ter tomado um susto tão grande", afirma.
"Ele tem todo o direito de não querer ser imitado, afinal, é o dono do personagem", continua. "Mas nos surpreendeu."
O humorista conta que, duas semanas antes de ser proibido de se aproximar de Santos, foi até o salão de Jassa entregar pessoalmente ao apresentador um convite para seu casamento.
"Sempre fui grato por ele me deixar usar sua imagem", conta Ceará. "Fiquei sabendo da liminar no dia do casamento (dia 1º). Foi uma cacetada. Imagina a minha cara."
O humorista disse que ainda não sabe se a Band vai recorrer da decisão na Justiça. "Tenho outros personagens, mas a criação deles vem da minha alma. Não está no automático", diz. "O público já está sentindo falta do Silvio, e eu também."

Fontes: F5.

Esportes

Espanha e Itália ficam no 1 a 1 na estreia da Eurocopa





O duelo mais esperado do Grupo C da Eurocopa, que acabou ocorrendo logo na rodada de abertura, terminou empatado. Neste domingo, em Gdansk, na Polônia, Espanha e Itália, as grandes favoritas da chave, empataram por 1 a 1. O duelo foi equilibrado e os gols só saíram no segundo tempo. O centroavante Di Natale, que joga na Udinese, marcou para os italianos e o atacante Fábregas, do Barcelona, empatou para os espanhóis, atuais campeões da competição europeia e também da Copa do Mundo.
A primeira rodada do Grupo C terá sequência ainda neste domingo com a partida entre Irlanda e Croácia, na cidade polonesa de Poznan - a Eurocopa também acontece na Ucrânia. Na próxima rodada, marcada para a próxima quinta-feira, a Espanha terá pela frente os irlandeses, em Gdansk, às 15h45 (de Brasília). Já a Itália enfrentará os croatas, um pouco mais cedo, às 13 horas, em Poznan.
Em um momento mais complicado que a rival, por causa da divulgação de mais um escândalo de manipulação de resultados e das três derrotas seguidas na preparação para a Eurocopa, a Itália parecia que não teria forças para derrotar a Espanha. Mas o que se viu no primeiro tempo foi uma equipe italiana corajosa, que não teve medo de atacar e chegou a levar algum perigo para o gol de Iker Casillas.
Os espanhóis, com a sua habitual troca de passes, tinha mais posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio italiano imposto pelo técnico Cesare Prandelli. A melhor chance foi em um chute de Iniesta da entrada da área, pelo lado esquerdo, aos 29 minutos, que foi defendido pelo goleiro Buffon.
Na segunda etapa, o panorama não se alterou e, aos 15 minutos, a Itália conseguiu acertar um ataque e abriu o placar. Di Natale, que havia entrado no lugar de Balotelli minutos antes, recebeu de Pirlo e tocou na saída de Casillas para o gol. Só que, para azar dos italianos, que já pretendiam se fechar ainda mais na defesa, a Espanha obteve o empate rapidamente. Aos 19, Fábregas recebeu um belo passe de David Silva e tocou rasteiro na saída de Buffon.
Mesmo com o empate, as duas seleções resolveram atacar e por pouco não alteraram o placar. O centroavante espanhol Fernando Torres, que entrou em campo logo após a sua seleção ter conseguido a igualdade, teve duas chances claras, mas as desperdiçou. Para a Itália, Marchisio também teve a sua oportunidade e não aproveitou.

Fontes: DN.

Esportes

Brasil se vinga da Polônia e vira líder na Liga Mundial de Vôlei





Derrotado por duas vezes pela Polônia em dois dos seis primeiros jogos que fez nesta Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei se vingou do adversário neste domingo (10) ao vencer por 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/17, 23/25 e 25/23, no Ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo (SP). Com o resultado, o Brasil assumiu a liderança do Grupo B da competição, com 21 pontos, enquanto os poloneses caíram para a segunda posição, com 20.
Com o triunfo, a equipe comandada por Bernardinho fechou invicta essa terceira etapa da Liga Mundial, realizada no Brasil, depois de ter obtido vitórias por 3 sets a 0 sobre Finlândia e Canadá, respectivamente na sexta-feira e no sábado. Finlandeses e canadenses, por sinal, irão se enfrentar neste domingo no fechamento deste estágio do torneio.
A seleção nacional agora acumula também seis vitórias e três derrotas nesta Liga Mundial, na qual voltará a jogar na próxima sexta-feira, contra o Canadá, em Tampere, na Finlândia. Em seguida, no sábado, os brasileiros enfrentarão os donos da casa, antes de reencontrarem os poloneses no domingo, também em solo finlandês.
Anteriormente, o Brasil caiu por duas vezes por 3 sets a 2 diante da Polônia nesta Liga Mundial, sendo uma derrota ocorrida em Toronto, no Canadá, e outra em Katowice, casa dos poloneses, mas desta vez contou com forte apoio da torcida em São Bernardo e uma atuação sólida para encerrar a série negativa diante do adversário.
O jogo
Como já era esperado, o duelo deste domingo começou equilibrado e as duas seleções foram para o primeiro tempo técnico com os poloneses vencendo por 8 a 7, mas um ace de Murilo fez o Brasil passar à frente em 11 a 10 em seguida. A Polônia, porém, rapidamente virou para 13 a 11 e depois foi para a segunda parada técnica em vantagem de 16 a 14.
Entretanto, após uma boa sequência de bloqueios de Sidão e Bruno, os brasileiros viraram para 17 a 16. Inspirado, Sidão ainda marcou um ponto de saque que deixou o placar em 22 a 19. Os poloneses, porém, não se entregaram no set e chegaram a virar o placar para 23 a 22, mas o Brasil devolveu a virada para fechar a primeira parcial em 26 a 24.
Empolgada, a equipe nacional voltou forte para o segundo set e logo no início abriu 9 a 5 após um ace de Dante, antes de ampliar para 12 a 7 e ter a vantagem reduzida para 16 a 13 na segunda parada técnica. Mas, após uma boa sequência de saques de Lucão, encaminhou o triunfo no set com tranquilidade ao abrir 22 a 15 em um ace de Lucão e depois garantir o 25 a 17 em um ataque de Murilo.
Já o terceiro set foi marcado pelo grande equilíbrio entre as duas equipes durante todo o tempo. Os poloneses foram para as duas paradas técnicas com um ponto de vantagem e depois chegaram a fazer 20 a 17. Os brasileiros ainda reagiram e reduziram o placar para 20 a 19 em um bloqueio de Thiago Alves, que depois garantiu o empate por 21 a 21. Porém, na reta final da parcial, a Polônia levou a melhor e liquidou o set em 25 a 23.
Com moral após a vitória no set anterior, a Polônia voltou forte para a quarta parcial e logo abriu 3 a 1. Porém, o Brasil reagiu rapidamente e conseguiu começar a abrir vantagem após uma boa sequência de saques de Thiago Alves, que deixou o placar em 10 a 7. Na sequência, os brasileiros conseguiram administrar a vantagem e, após um ace de Thiago Alves e um bloqueio de Sidão, deslancharam ao fazer 21 a 15. No fim, os poloneses voltaram a reagir e chegar a estar perdendo por 22 a 20 e depois por 24 a 23, mas a equipe da casa fechou o set e o jogo em 25 a 23.
No duelo deste domingo, o Brasil entrou jogando com Bruno, Wallace, Sidão, Lucão, Murilo e Dante, além do líbero Serginho. Em seguida, entraram Theo, Ricardinho, Thiago Alves e Rodrigão. Wallace foi o maior pontuador do duelo diante dos poloneses, com 23 pontos, enquanto Sidão fez 14 e Thiago Alves, 13. Pela Polônia, Kurek foi quem mais marcou, com 13 ao total.

Fontes: DN.

Notícias

BNDES confirma novo concurso em 2012, Com salários de até 9 Mil reais.

Vagas a serem abertas ainda não foram definidas. A organizadora será a Fundação Cesgranrio
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) prepara novo concurso público para ingresso em seus quadros. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.


O BNDES oferece condições especiais de crédito para micros, pequenas e médias empresas Foto: Arquivo

A seleção já foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e deverá ser aberta, provavelmente, no último trimestre de 2012. Ainda que o órgão evite em fazer qualquer prognóstico mais elaborado a respeito.

Serão abertas vagas para profissionais de níveis médio e superior e, embora não haja indicação oficial a respeito dos cargos, os vencimentos devem girar em torno de R$ 2.700 para os primeiros e chegar a R$ 9.000 para graduados.

Como é tradição nos concursos promovidos pelo BNDES, as ofertas devem ser destinadas à composição de cadastro reserva.

Organizadora

Quem quiser se preparar com a recomendável antecedência é importante saber que já foi definida a organizadora do concurso. Será a Fundação Cesgranrio, a mesma que realizou a seleção para ingresso no órgão em 2011.

No concurso em questão foram disponibilizadas 270 vagas para técnico de arquivo, que exige ensino médio completo, e profissional básico, que admite graduados em diversas especialidades.

A exemplo da seleção de 2011, as vagas serão preferencialmente para o Rio de Janeiro, mas o BNDES costuma especificar em edital que os aprovados podem ser alocados em qualquer região do País e, até mesmo, no exterior.

No concurso de 2011 o órgão recebeu 38.130 inscrições, resultado numa concorrência de 141 candidatos por vaga. As provas foram realizadas nas cidades de Belém (PA), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Sobre o órgão

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), criado em 1952 como autarquia federal, foi enquadrado como uma empresa pública federal em 1971. O BNDES é um órgão vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e tem como objetivo apoiar empreendimentos que contribuam para o desenvolvimento do País. Suas linhas de apoio contemplam financiamentos de longo prazo e custos competitivos, para o desenvolvimento de projetos de investimentos e para a comercialização de máquinas e equipamentos novos, fabricados no País, bem como para o incremento das exportações brasileiras. Contribui, também, para o fortalecimento do capital das empresas. 


Fontes: DN.

Notícias

Cachoeira, Relator da CPI decepciona aliados

Para petistas, deputado Odair Cunha não é visto como defensor dos principais interesses do partido na Comissão
Brasília. Os trabalhos da CPI mista do caso Cachoeira mal começaram e o relator, deputado Odair Cunha (PT-MG), virou uma decepção para petistas que não veem nele a defesa de dois interesses do partido na CPI: foco nas relações do governador Marconi Perillo (Goiás) e da imprensa com a organização criminosa do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Parlamentares do PT o consideram "fraco", mas não do modo que queriam.


Relator da CPI do Cachoeira estaria, na opinião de petistas, sendo manipulado pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) Foto: Agência Senado

Reclamam que ele estaria sendo manobrado pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), mais experiente. Outros parlamentares considerados independentes reclamam que Odair não tem sido imparcial na condução dos trabalhos. Para os petistas, o estopim foi a marcação do depoimento do governador Perillo para a próxima terça-feira.

Convocação

Em uma reunião do PT na noite do dia 28, na qual Odair estava presente, ficou combinado o adiamento do depoimento de Perillo, com o intuito de esperar a quebra de seus sigilos fiscal, bancário e telefônico. Mas, em sessão da CPI realizada dois dias depois, os petistas foram surpreendidos com a convocação de Perillo, com a anuência do relator, o que gerou uma crise entre eles.

"Desse jeito não precisa fazer reunião (do PT), se o que é combinado não é seguido", reclama um petista que integra a CPI.

A análise é corroborada indiretamente por opositores como o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que elogia a atuação do relator. O tucano frisa, porém, que a prova dos nove sobre o desempenho de Odair será a análise ou não dos requerimentos para a convocação do ex-diretor-geral do Dnit Luiz Antônio Pagot e de Fernando Cavendish, ex-diretor da Delta, que vem sendo adiada.

"Ele não está seguindo o script (traçado para ele pelo PT)", concorda Dias.

Discordância
A avaliação do desempenho do relator não é unânime, nem mesmo no PT. Em defesa de Odair Cunha, o senador Jorge Viana (PT-AC), que era contra a criação da CPI, diz que os fatos se impõem e não há, na sua opinião, como o relator barrar ou direcionar as investigações.

Viana coloca os reveses sofridos na comissão, como a convocação do governador petista Agnelo Queiroz (DF), na conta do PMDB, aliado considerado traiçoeiro pelo PT. "Não tem blindagem porque a CPI não está indo em busca dos fatos. Os fatos já estão aí. O problema é o PMDB, que não escalou um time de primeira linha para a CPI", critica indiretamente o petista.

Parcialidade

Já o senador Pedro Taques (PDT-DF) reclama que Cunha não é imparcial e que isso estaria demonstrado nas perguntas que faz às testemunhas. "Temos que respeitar o presidente e o relator, mas, em nome da verdade, as perguntas feitas pelo relator a um dos depoentes foram só para um lado. Um membro da CPI precisa ser imparcial", alertou. 


Fontes: DN.

Notícias

Caso Matsunaga

Após matar o marido, Elize foi ao cabeleireiro

Dias depois do crime, a advogada trocou o tom do cabelo em salão de beleza próximo ao prédio onde morava


São Paulo. Quatro dias depois de matar e esquartejar o marido, Elize Kitano Matsunaga, 30 anos, foi ao pequeno salão de beleza próximo ao prédio onde morava, na Vila Leopoldina, bairro paulistano em que prédios de altíssimo padrão surgem entre casas térreas fincadas em grandes terrenos. Lá, com o trabalho de um colorista, trocou o tom de castanho acobreado dos cabelos pelo louro platinado.


Elize tinha perfil em site de garotas de programa e foi amante de Matsunaga por muitos anos FOTO: FUTURA PRESS

Mais silenciosa que o habitual, dizem os funcionários, também fez as unhas dos pés e das mãos, sem, em momento algum, tirar do rosto os óculos escuros. "Ela estava triste, com voz embargada, nem falou direito com as pessoas do salão, mas não dava para desconfiar, né?", disse um funcionário do salão, na última sexta-feira.

Confissão
Segundo a polícia, Elize confessou na quarta-feira ter matado com um tiro na cabeça o marido, o empresário Marcos Matsunaga, 40 anos, diretor-executivo da Yoki. Dez horas depois do disparo, ela seccionou o corpo do marido e guardou os pedaços em três malas. A filha do casal, de 1 ano e meio, dormia num dos quartos da cobertura de 500 metros quadrados, avaliada em R$ 5 milhões, para onde ela se mudou dois anos atrás para morar com Marcos.

Amante

Até casar, Elize se submeteu à condição de amante. Matsunaga era casado havia seis anos e tinha outra filha. Ela, por sua vez, tinha perfil num "site" destinado a garotas de programa que combinavam os serviços pela internet, através de onde se conheceram. Aos amigos, segundo relatos na delegacia, ela não escondia a preocupação de ser trocada por outra mulher.

A paixão iniciada em 2004 começou a diminuir logo após o nascimento da filha do casal. Com ciúmes, chegou a contratar detetive para seguir os passos do marido. O passado de Elize começou a pesar na relação. "Eles começaram a brigar muito, e ele pensou em tomar a guarda da filha, ameaçando falar do passado dela na Vara da Família", conta o advogado de Elize.

Guarda da filha
Os pais de Matsunaga decidiram que, por enquanto, não entrarão na Justiça pela guarda da neta. Rose, tia de Elize, é quem está cuidando da criança. "Ela tinha medo de perder a guarda da filha e agora está triste porque não poderá ficar ao lado da criança", reforça o advogado. 



Fontes: DN.

Polícia

Juazeiro do Norte - Dupla invade residência e é linchada por populares



Um homem e um adolescente invadiram uma residência no bairro Centro de Juazeiro do Norte, no Cariri Cearense, e foram detidos na base da violência por populares.
Tudo aconteceu por volta das 10h da manhã do último sábado (9). Davi Alves Barros, 27, e F.E.S.D.S., 17, invadiram a casa de uma mulher de 38 anos. A vítima gritou por socorro, no que foi atendida por populares. A dupla foi interceptada e açoitada pela população, até a chegada da polícia. Graças ao socorro vindo dos populares, os acusados não conseguiram roubar nada da residência.
O homem e o adolescente foram encaminhados à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil, sendo lavrados inquéritos em desfavor de ambos, por tentativa de furto.

Outro Linchamento
No bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte, no Cariri, um homem de 50 anos invadiu uma residência e quebrou objetos, como eletrodomésticos, dentro do local. O proprietário do imóvel, um homem de 61 anos, pediu socorro aos populares que retiraram o invasor da residência e o lincharam.
A polícia foi acionada e, ao chegar no local, deparou-se com o acusado desacordado, caído ao solo. Ele foi conduzido ao Hospital Regional do Cariri, onde recebe atendimento médico. A polícia aguarda a liberação médica do acusado, para encaminhá-lo à Delegacia, para os devidos procedimentos.


Fontes: DN.